A vida de uma menina mulher contada de uma outra forma...

22
Out 09

 

Bom dia penso para mim!

Lá fora chove e o primeiro friozinho à seria que chega ao maravilhoso Alentejo faz-se sentir! Ao som da chuva que bate incessantemente e no seu ritmo a cabeça divaga sem saber por onde começar!

A Criança que fui outrora desapareceu, não a parte boa da criança, em que brincar é parte diária da vida, mas aquela parte cujas experiências nos fazem amadurecer! Como dizia Shakespeare, “(…)começamos a aceitar as derrotas sem a tristeza de uma criança(…)”

E como me sinto, consigo ser bastante mais realista em relação às minhas vitórias e às minhas derrotas. E começo a mentalizar que por vezes não somos capazes de conseguir determinado feito porque não é o momento! Perguntam vocês, o porquê desta conversa toda? Porquê na correria desenfreada que foi a minha vida nestes últimos tempos tive que parar, e ao parar reparei em coisas que não reparava, parei internamente para me conhecer ainda melhor, para buscar a minha integridade, para falar comigo mesma. Caríssimos, a vida é bastante bela mas não é um mar de rosas, e até as rosas têm espinhos! Isto soou-me a cliché! Mas é sem dúvida uma verdade extrema.

Por exemplo nestes últimos tempos em que estive ausente no blog, consegui alcançar um objectivo profissional que ambicionava à praticamente seis anos! E felizmente com muito esforço consegui transitar para a minha área de formação.

Contudo as adversidades já não me mandam abaixo e finalmente percebi que apesar de tudo temos fortes motivos para continuar em frente, para reconstruir caso seja necessário. Dás com a cabeça? Levanta-te, sorri porque tens mais uma experiencia de vida contigo e recomeça!

Sim a pequenarebelde que já não é tão pequena quanto isso, e que a rebeldia já não se manifesta como outrora...mas que continua a ser rebelde...cresceu…amadureceu…

Sim a pequenarebelde acorda e apesar da minha vida estar um pouco fora de rumo, mais uma vez agradeço a Deus a grande conquista que fiz nesta minha vida profissional que suporta todas as outras adversidades,

Sim a pequenarebelde agradece porque nesta empresa sou uma das poucas que o conseguiu,

A pequenarebelde acordou e viu, com olhos de ver, que afinal é uma excelente pessoa, que tem defeitos como todos nós, que têm sombras no seu brilho, mas que se ama mais que nunca, que se valoriza e que as criticas servem apenas de motor condutor para reforçar a personalidade que tenho…

Sim porque não é falta de modéstia, é conhecimento daquilo que sou e não sou, da boa profissional que sempre fui e meti em causa devido a pessoas menos competentes em que o posto de chefia serve apenas para dizer, sim eu mando mas que como humanitárias deixam algo a desejar, adquiri conhecimento de muitas horas sós sem um telefone a ligar, sem um amigo, em que a melhor e única companhia era eu e o silêncio que me fez passar por sítios internos que desconhecia mas que espiritualmente me elevaram a alma…

E finalmente deixei de por em causa quem sou, como sou…e aquilo que faço...

O mais correcto é dizer que deixei de ser o meu pior inimigo, a maior critica em relação a mim mesma, e finalmente tornei-me na minha melhor amiga….

 

Beijocas e sejam rebeldes….

 

Como dizia Raul Solnado, façam o favor de ser felizes…. E acima de tudo amem-se a vocês mesmos!!!! Mas para isso têm de se conhecer melhor, internamente, com o melhor e o pior que são, onde podem chegar...quais os vossos limites!!!!

 

deixo um beijinho a todos os que me visitam, à fátima que é uma querida e da última vez nem lhe retornei o comentário, ao Neo que não tenho conseguido ir espretar os seus blogs, e ao sonhadoremfulltime que também não sei como vai....

A vós meus queridos amigos beijinhos da sempre e melhorada pequenarebelde!!!

publicado por pequenarebelde às 12:15
música: Josh Groaban
sinto-me: tranquila, em paz

5 comentários:
Olá minha querida Eunice, fico muito contente por ti.Estás a crescer enquanto pessoa consciente dos seus pontos fortes e fracos e isso é muito bom e salutar.Beijocas.
maria de fátima a 22 de Outubro de 2009 às 15:10

Querida Fátima,

Como estás? Sim parece que estou a amadurecer, senão a olhar a vida de outra perspectiva.

Beijocas e tudo de bom para ti



Olá querida Eunice, um beijo de saudação pelo teu aniversário, um abraço forte, um desejo de te ver feliz, a sudade de sentir que o rumo é norte e que as estrelas te guiam e iluminam o passo apressado





sou na alma de uma mulher Eunice

um fogo que arde lentamente

em cada ano incendeio nela a planície

que na amizade é amor latente



mulher menina tão linda e bela rebeldinha

que de vê-la meus olhos vertem águas

ausentes somos um nó de grossa linha

resistente à dor que abastece nossas mágoas



hoje faz anos imagino a orgia de emoções

talvez tenha até um namorado

flor silvestre que adoça corações

ah quando sorri de amor fico encantado



Eunice o teu perfume a luz de ouro

tu que venceste a noite longa de maresia

és a imagem bela que em mim perdura

linda e pura como tu fausto tesouro

memória do meu ser em ti poema poesia

beijo teus olhos de amigo amiga com ternura



como eu amava conhecer os teus segredos

apagar vestígios da persistente amargura

contagiar a esperança que padece de seus medos

e ser em minha vida a alma pura



hoje é o teu dia de aniversário

quero estar na tua festa em evidência

dizer-te que estou contigo e não contrário

a que sejas do mundo a consciência



lá vai a bela Eunice em rebeldia

lesta voa sobre a bruma da aventura

sorri os olhos rutilam sobre a onda arredia

vai graciosa na beleza do corpo que a alma apura
NEOABJECCIONISMO a 23 de Dezembro de 2009 às 00:52

Olá Eunice, desejo-te um excelente ano de 2010 com saúde, paz, amor e felicidade.Beijocas.
maria de fátima a 31 de Dezembro de 2009 às 09:48

Olá Eunice, feliz dia da Mulher.Beijocas.
Maria de Fátima a 8 de Março de 2010 às 22:20

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO